Para melhorar o atendimento geral, listamos cinco dicas para melhorar o atendimento ao consumidor.
Tempo: o cliente quer dedicação e agilidade
Os clientes acreditam que se fosse dedicado mais atenção ao chamado ele teria sido eficiente. Mais atenção significa ter mais tempo para ouvir o cliente e ter clareza no entendimento do problema, que resultará no tratamento. Portanto, deve-se perguntar para o paciente exatamente o que aconteceu, deixar que conte tudo e não o interrompa. Os minutos gastos a mais neste processo indicará o melhor rumo a se tomar no tratamento e evitará erros na prescrição.
Confiança: o atendente precisa ser gentil e eficiente
O cliente precisa saber que está em boas mãos e que o seu problema será solucionado, para isso é importante que o fisioterapeuta mostre total atenção e seja gentil. Não parecer automatizado é essencial para que o cliente saiba que o seu tratamento será único e será efetivo.
Sinceridade: transparência com os clientes
É importante o fisioterapeuta explicar o tratamento e ter a certeza de que o cliente entendeu o passo a passo do que acontecerá a partir da avaliação. O melhor é ser bem atento, porém, caso a pessoa do outro lado não tenha sido muito objetiva, é importante que tudo fique claro para que não haja mal entendidos.
Calma: a solução deve vir sem maiores estresses
Nem todos os pacientes/clientes estarão de bom humor ou serão educados. Se vierem de outros tratamentos que não teve resultado, a desconfiança pode ser maior. O fisioterapeuta precisa manter a calma e ser paciente sempre.
Dinamismo: foque na satisfação do cliente
Vivemos na era da internet, do wi-fi em todos os lugares, onde todas as informações vem e vão com muita agilidade. O paciente vai querer ver o resultado logo e é importante o fisioterapeuta apresentar seu dinamismo. Ele é sempre focado, atencioso, se prontifica a agilizar atendimento.
Treine-se ou treine sua equipe tendo sempre como objetivo fazer com que a empresa e seu cliente se comuniquem de forma prática, rápida e eficiente. Com esses passos sua estratégia de atendimento fidelizará pessoas, que posteriormente recomendarão os serviços da sua empresa.
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