2 dicas para atrair clientes para consultório de Odontologia




Conquistar um grande número de clientes é o objetivo de toda clínica/consultório e, obviamente isso não é tarefa fácil. Atrair novos clientes requer foco no mercado, profissionalismo e, além de tudo, algum investimento.

O marketing para dentistas é bem diferente do marketing para uma loja de carros ou uma doceria, por exemplo, pois, nesses casos, o consumidor naturalmente deseja aquilo e, de certa forma, o marketing se torna mais simples, com menos etapas para se conquistar o cliente.

Duas dicas básicas que tem que ser seguidas é saber o que seu cliente procura e usar redes sociais de forma estratégia.

Fazer uma pesquisa com seus clientes/pacientes para identificar os canais preferidos por seus pacientes. Isso vai facilitar muito sua comunicação, pois de nada adianta ter um site com fale conosco se o seu cliente prefere mensagens de texto para ser contatado. Logo é pertinente escutar seu cliente antes de montar uma estratégia de comunicação.

Não é novidade que as redes sociais são um grande aliado do dentsta. Saber utilizar as redes sociais de maneira profissional com material informativo relacionado a tratamentos que você oferece em seu consultório com certeza poderá agregar valor a seu atendimento e lhe ajudar a envolver os pacientes. É recomendável que você busque ajuda de um profissional para realizar um planejamento de presença nas redes sociais, assim você evita possíveis crises de marca.

Vou te indicar um livro que vai te fornecer conhecimentos não adquiridos na graduação, que permitem alcançar o tão sonhado sucesso financeiro na profissão e no seu consultório. Clique aqui!